Intercooler de “núcleo duplo” de substituição direta de alto desempenho para todos os modelos de 200 Tdi.
Este intercooler foi projetado para substituir o intercooler menor original no motor Land Rover Defender, Discovery ou Range Rover 200 Tdi e tem 80% mais área de superfície do que o original.
Ideal para clientes com pára-choques montados no guincho, onde não é possível instalar o intercooler frontal maior (full-size).
Este modelo tem óptimo compromisso entre o modelo padrão aprimorado e o modelo full size, também é adequado para carros com AC.
Combinado com a afinação correta (instruções incluídas), a potência aumentará de 111 cv no padrão para aproximadamente 141 cv com um aumento semelhante no torque. Os números são retirados dos próprios testes da Allisport.
A maior capacidade de resfriamento permitirá um aumento de até 27% na potência e torque nas rotações mais baixas e médias e uma resposta aprimorada do acelerador; os clientes relatam regularmente ganhos de 10 a 15% na economia.
Precisará ajustar o quadro original do intercooler / radiador para instalar esse intercooler ou adquirir nosso quadro de substituição. Como o intercooler é muito mais eficiente que o item padrão, a bomba de combustível precisará ser configurada para compensar a alteração na mistura.
As configurações são diretas e são abordadas nas instruções abrangentes de montagem fornecidas com o kit. Como a maioria dos veículos Tdi não é controlada eletronicamente, não há ECU para remapear, por isso, optimizamos as configurações de combustível e reforço para corresponder mecanicamente ao intercooler. O stress térmico da cabeça do cilindro é realmente reduzido à medida que a temperatura de combustão ou EGT é reduzida drasticamente.
Núcleo soldado com atmosfera controlada de alto desempenho especial L.I.F.T (tecnologia da aleta interna da Louvred) com 115 mm de espessura, soldadura TIG, soldado manualmente. Turbuladores internos aumentam a capacidade de refrigeração.
Fabricado no Reino Unido este produto dispõe de garantia vitalícia.