Fabricado com o núcleo L.I.F.T (Louvered Internal Fin Technology), totalmente soldado em TIG.
O intercooler é fornecido com kit de montagem e instruções, projetados para substituir o intercooler original (mais pequeno) instalado no Discovery 300 Tdi e no Range Rover 300Tdi.
Preparado para usar os tubos originais. (medida) Aconselhámos um kit de tubos em silicone.
O intercooler de alumínio de alto desempenho pode melhorar o desempenho em até 35% quando combinado com o ajuste correto.
A potência máxima pode ser aumentada para mais de 150bhp a partir de 111bhp na forma padrão.
A economia de combustível aumenta em média 10% com uma redução no stress térmico da cabeça do cilindro. Este kit também inclui instruções completas sobre como ajustar sua bomba de combustível e aumentar a pressão para maximizar o desempenho.
Consulte os nossos outros produtos para veículos com Ar Condicionado.
Intercooler de “núcleo duplo” de substituição direta de alto desempenho para todos os modelos de 200 Tdi.
Este intercooler foi projetado para substituir o intercooler menor original no motor Land Rover Defender, Discovery ou Range Rover 200 Tdi e tem 80% mais área de superfície do que o original.
Ideal para clientes com pára-choques montados no guincho, onde não é possível instalar o intercooler frontal maior (full-size).
Este modelo tem óptimo compromisso entre o modelo padrão aprimorado e o modelo full size, também é adequado para carros com AC.
Combinado com a afinação correta (instruções incluídas), a potência aumentará de 111 cv no padrão para aproximadamente 141 cv com um aumento semelhante no torque. Os números são retirados dos próprios testes da Allisport.
A maior capacidade de resfriamento permitirá um aumento de até 27% na potência e torque nas rotações mais baixas e médias e uma resposta aprimorada do acelerador; os clientes relatam regularmente ganhos de 10 a 15% na economia.
Precisará ajustar o quadro original do intercooler / radiador para instalar esse intercooler ou adquirir nosso quadro de substituição. Como o intercooler é muito mais eficiente que o item padrão, a bomba de combustível precisará ser configurada para compensar a alteração na mistura.
As configurações são diretas e são abordadas nas instruções abrangentes de montagem fornecidas com o kit. Como a maioria dos veículos Tdi não é controlada eletronicamente, não há ECU para remapear, por isso, optimizamos as configurações de combustível e reforço para corresponder mecanicamente ao intercooler. O stress térmico da cabeça do cilindro é realmente reduzido à medida que a temperatura de combustão ou EGT é reduzida drasticamente.
Núcleo soldado com atmosfera controlada de alto desempenho especial L.I.F.T (tecnologia da aleta interna da Louvred) com 115 mm de espessura, soldadura TIG, soldado manualmente. Turbuladores internos aumentam a capacidade de refrigeração.
Fabricado no Reino Unido este produto dispõe de garantia vitalícia.