Intercooler de “núcleo duplo” de substituição direta de alto desempenho para todos os modelos de 200 Tdi.
Este intercooler foi projetado para substituir o intercooler menor original no motor Land Rover Defender, Discovery ou Range Rover 200 Tdi e tem 80% mais área de superfície do que o original.
Ideal para clientes com pára-choques montados no guincho, onde não é possível instalar o intercooler frontal maior (full-size).
Este modelo tem óptimo compromisso entre o modelo padrão aprimorado e o modelo full size, também é adequado para carros com AC.
Combinado com a afinação correta (instruções incluídas), a potência aumentará de 111 cv no padrão para aproximadamente 141 cv com um aumento semelhante no torque. Os números são retirados dos próprios testes da Allisport.
A maior capacidade de resfriamento permitirá um aumento de até 27% na potência e torque nas rotações mais baixas e médias e uma resposta aprimorada do acelerador; os clientes relatam regularmente ganhos de 10 a 15% na economia.
Precisará ajustar o quadro original do intercooler / radiador para instalar esse intercooler ou adquirir nosso quadro de substituição. Como o intercooler é muito mais eficiente que o item padrão, a bomba de combustível precisará ser configurada para compensar a alteração na mistura.
As configurações são diretas e são abordadas nas instruções abrangentes de montagem fornecidas com o kit. Como a maioria dos veículos Tdi não é controlada eletronicamente, não há ECU para remapear, por isso, optimizamos as configurações de combustível e reforço para corresponder mecanicamente ao intercooler. O stress térmico da cabeça do cilindro é realmente reduzido à medida que a temperatura de combustão ou EGT é reduzida drasticamente.
Núcleo soldado com atmosfera controlada de alto desempenho especial L.I.F.T (tecnologia da aleta interna da Louvred) com 115 mm de espessura, soldadura TIG, soldado manualmente. Turbuladores internos aumentam a capacidade de refrigeração.
Fabricado no Reino Unido este produto dispõe de garantia vitalícia.
Este intercooler foi desenvolvido com características de fluxo aprimoradas e tanques finais de peça única “Bi-Fold” para maior resistência.
Núcleo de alto fluxo L.I.F.T (Louvered Internal Fin Technology) para máxima confiabilidade, eficiência, rejeição de calor e recuperação do ciclo de calor.
Cada unidade é testada individualmente a 30 psi, totalmente submersa em banho-maria antes da expedição.
O fluxo é melhorado, o que significa redução da carga de entrada; portanto, um maior teor de oxigénio entra no motor, melhorando a combustão e reduzindo as emissões de EGT.
O intercooler tem capacidade para fornecer refrigeração por mais de 250 cv. Juntamente com o ajuste eletrônico apropriado, sugerimos que o TD5 produza com segurança em torno de 190 cv. Para obter o melhor desta atualização, é necessário optimizar o abastecimento de combustível.
A economia de combustível geralmente melhora em média de 10 a 15% .
Fácil instalação pois usa suportes originais com pequenas modificações e conexões originais da mangueira de reforço .
Adequado para uso rápido em estrada ou competição.
OBS: Alguns modelos estão equipados com um refrigerador de óleo de transmissão, nesse caso deverá adquirir o AS21 ( intercooler para caixa automática)
Fabricado no Reino Unido este produto dispõe de garantia vitalícia.