Este intercooler foi desenvolvido com características de fluxo aprimoradas e tanques finais de peça única “Bi-Fold” para maior resistência.
Núcleo de alto fluxo L.I.F.T (Louvered Internal Fin Technology) para máxima confiabilidade, eficiência, rejeição de calor e recuperação do ciclo de calor.
Cada unidade é testada individualmente a 30 psi, totalmente submersa em banho-maria antes da expedição.
O fluxo é melhorado, o que significa redução da carga de entrada; portanto, um maior teor de oxigénio entra no motor, melhorando a combustão e reduzindo as emissões de EGT.
O intercooler tem capacidade para fornecer refrigeração por mais de 250 cv. Juntamente com o ajuste eletrônico apropriado, sugerimos que o TD5 produza com segurança em torno de 190 cv. Para obter o melhor desta atualização, é necessário optimizar o abastecimento de combustível.
A economia de combustível geralmente melhora em média de 10 a 15% .
Fácil instalação pois usa suportes originais com pequenas modificações e conexões originais da mangueira de reforço .
Adequado para uso rápido em estrada ou competição.
OBS: Alguns modelos estão equipados com um refrigerador de óleo de transmissão, nesse caso deverá adquirir o AS21 ( intercooler para caixa automática)
Fabricado no Reino Unido este produto dispõe de garantia vitalícia.
Intercooler de “núcleo duplo” de substituição direta de alto desempenho para todos os modelos de 200 Tdi.
Este intercooler foi projetado para substituir o intercooler menor original no motor Land Rover Defender, Discovery ou Range Rover 200 Tdi e tem 80% mais área de superfície do que o original.
Ideal para clientes com pára-choques montados no guincho, onde não é possível instalar o intercooler frontal maior (full-size).
Este modelo tem óptimo compromisso entre o modelo padrão aprimorado e o modelo full size, também é adequado para carros com AC.
Combinado com a afinação correta (instruções incluídas), a potência aumentará de 111 cv no padrão para aproximadamente 141 cv com um aumento semelhante no torque. Os números são retirados dos próprios testes da Allisport.
A maior capacidade de resfriamento permitirá um aumento de até 27% na potência e torque nas rotações mais baixas e médias e uma resposta aprimorada do acelerador; os clientes relatam regularmente ganhos de 10 a 15% na economia.
Precisará ajustar o quadro original do intercooler / radiador para instalar esse intercooler ou adquirir nosso quadro de substituição. Como o intercooler é muito mais eficiente que o item padrão, a bomba de combustível precisará ser configurada para compensar a alteração na mistura.
As configurações são diretas e são abordadas nas instruções abrangentes de montagem fornecidas com o kit. Como a maioria dos veículos Tdi não é controlada eletronicamente, não há ECU para remapear, por isso, optimizamos as configurações de combustível e reforço para corresponder mecanicamente ao intercooler. O stress térmico da cabeça do cilindro é realmente reduzido à medida que a temperatura de combustão ou EGT é reduzida drasticamente.
Núcleo soldado com atmosfera controlada de alto desempenho especial L.I.F.T (tecnologia da aleta interna da Louvred) com 115 mm de espessura, soldadura TIG, soldado manualmente. Turbuladores internos aumentam a capacidade de refrigeração.
Fabricado no Reino Unido este produto dispõe de garantia vitalícia.